Gourmet
CERVEJAS ESPECIAIS
Histórias & sabores engarrafados que transformam-se em cervejas realmente perfeitas!
Aposte nas cervejas especiais da Mr Beer. Além de algumas delas contarem histórias incríveis que mergulham séculos no passado, outras são tão exóticas que renderão ótimas conversas. Afinal, o que dizer de uma cerveja que, por exemplo, nasceu em um desenho animado? Ou de outra que é uma homenagem às criações de Santos Dumond? Ou, ainda, que tal experimentar a cerveja oficial da família real da Holanda? Conheça abaixo oito bebidas que têm o que dizer:
- Um brinde!
A Trappistes Rochefort 8 é uma cerveja belga trapista, do estilo Belgian Dark Strong Ale, produzida em uma cervejaria instalada dentro da Abadia de Notre-Dame de Saint-Rémy, em Rochefort. E veja que informação incrível: esta cervejaria está em produção desde 1595! O Brasil estava começando a se formar e a água que nascia dentro da abadia de Notre-Dame de Saint-Rémy já era usada nas cervejas de Rochefort, que até hoje produz apenas na escala necessária para a manutenção da própria abadia.
|
No ano de 1995 a GROLSCH foi eleita a cerveja oficial da Família Real Holandesa, única a conseguir este feito. Ainda neste mesmo ano foi considerada a melhor cerveja do mundo. Esta autêntica e tradicional cerveja holandesa surgiu em 1615. Era uma cerveja encorpada, de cor clara, qualidade superior e sabor inconfundível. As quatro principais razões para a qualidade desta cerveja eram o malte, a cevada, a água e o tempo de maturação.
| |
Inspirada na famosa cerveja bebida por Homer Simpson, a Duff ganha sua versão brasileira, fabricada pela Saint Beer (mesma cervejaria da Cerveja Coruja). De coloração dourada, e com boa formação de espuma, esta cerveja possui um aroma maltado suave, com um sabor bem refrescante e média carbonatação.
|
A Brooklyn Pilsner é uma refrescante Golden lager, feita no estilo preferido pelos cervejeiros nova-iorquinos pré-Lei Seca. Como suas antecessoras, a Brooklyn Pilsner é elaborada com os melhores maltes two-row europeus. A cerveja é fermentada em baixas temperaturas e depois matura lenta e gentilmente, o que resulta em uma cerveja com suavidade e complexidade superiores.
| |
Red Stripe, a cerveja-símbolo da Jamaica! Originariamente a Red Stripe era uma English Ale de paladar "forte" e não caiu nas graças do povo latino. Após sofrer reformulação no produto, virou aquela Pale Lager para se tomar bem geladinha, na cadência do nosso calor, assim como muitas outras que conhecemos. Na segunda guerra, a presença de tropas americanas e canadenses na Jamaica fez as vendas da cervejaria explodirem, tornando-a conhecida mundialmente.
|
O Saint Benedictus Abbey of Achel é o primeiro monastério a começar a produzir cerveja na Bélgica, desde 1931, e é uma das seis cervejarias trapistas em funcionamento no país.De cor âmbar escura, esta cerveja rica em sabores é sumpreendentemente refrescante com seus 8% de álcool. Levemente filtrada, mas ainda assim saudavelmente nublada devido às leveduras remanecentes na garrafa.
| |
Cerveja escura que leva café na sua formulação.
Essa cerveja Porter é feita com maltes importados da mais alta qualidade e o melhor café da região da Alta Mogiana. O café é comprado direto do produtor, moído e torrado com rigoroso critério e macerado em água fria para só então ser adicionado ao mosto cervejeiro, evitando desta forma que o café perca seu maravilhoso aroma. O nome Demoiselle é uma singela homenagem ao grande brasileiro Alberto Santos Dumont, cuja família era proprietária de fazendas de café na região de Ribeirão Preto. Em 2009 a Demoiselle foi eleita “Cerveja do Ano” pela revista Prazeres da Mesa. |
Amarelo intenso, brilhante, quase luminoso e espuma cremosa, densa, com muito perfume de lúpulo e deliciosos toques frutados. Uma cerveja única, de sabor inconfundível. Assim é a DUVEL, uma das melhores cervejas do mundo por ser extremamente complexa e alcoólica e ao mesmo tempo agradável e fácil de beber. É uma cerveja clássica que deu início ao estilo Belgian Golden Strong Ale.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário