Ato de Educar




Dorminhoco
Vaca, carneiro, gato, cachorro, porca e porquinhos, todos dormem na fazenda. Até que o cachorro começa a roncar! Vaca, carneiro, gato, porca e todos os porquinhos são acordados pelo barulho e não conseguem voltar a dormir. Só há uma solução: fazer o cachorro parar de roncar. Dorminhoco é uma divertida fábula que mostra de que maneira, mesmo sem querer, podemos incomodar todos que nos cercam.
Autor: Michael Rosen
Ilustrador: Jonathan Langley
Formato: 21,5 x 26 
Número de páginas: 28
Acabamento: Grampo
ISBN: 9788574120249


O Segredo das galinhas e outros contos.
Ilustrador: Simone Matias
Coleção: Na Mochila
Formato: 18.5 x 17
Número de páginas: 32
Acabamento: Lombada canoa
ISBN: 9788574122847



Novas Histórias Antigas
Histórias não são só para os pequenos, como explica a autora em seu livro. A linguagem simbólica sempre foi o elemento que nutriu a humanidade com seus ensinamentos e inspirações; oferecer às crianças mais velhas e adolescentes esse alimento é ajudá-las a crescer com sabedoria. É natural que, a partir de uma certa idade, só a varinha de condão não satisfaça mais. Por isso a escolha destes contos, de tradições diversas, privilegiou as capacidades humanas, a inteligência, a sagacidade, o humor, mas ao mesmo tempo manteve a linguagem simbólica do mundo maravilhoso só para, por meio dela, despertar as forças de que o mundo tanto necessita hoje: a coragem, a responsabilidade, a solidariedade, a honestidade, o senso de justiça.
Ilustrador: Dino Bernardi Junior
Tema transversal: Ética / Pluralidade cultural
Formato: 20,5 x 27,
Número de páginas: 80
Acabamento: Grampo
ISBN: 8574120316


A Princesa Que Tudo Sabia... Menos uma Coisa
Em perfeita harmonia com as lindas ilustrações de Dino Bernardi Junior, Rosane Pamplona vai lá no fundo de nossa memória resgatar as instigantes, desafiadoras e divertidas charadas, adivinhas e enigmas que tanto povoaram nossa infância. Uma viagem encantadora e inteligente pelo fascinante mundo do saber, da descoberta, do conhecimento. E não há como deixar de ficar pensando. Afinal, quem de nós, algum dia, já não se viu preso à famosa pergunta: "O que é, o que é...?"
Ilustrador: Dino Bernardi Junior
Formato: 25 x 24 cm
Número de páginas: 32
Acabamento: Grampo
ISBN: 9788574120850



João Boboca ou João Sabido?
Maria pede para o marido João ir ao mercado trocar a vaquinha malhada por alguma coisa boa para o casal. No caminho, João troca a vaca magrinha por uma cabrita bem tratada, a cabrita por um ganso gordo e bem emplumado, o ganso por um frango gordinho, o frango por um passarinho que um dia poderia ser um bom cantor e, por fim, troca o passarinho por um saco de cocô de galinha. Quando chega ao mercado, João encontra um vizinho, também chamado João, que caçoa de suas trocas pouco inteligentes. Afoito para também tirar proveito da ingenuidade do caipira, o vizinho decide fazer uma aposta que mudaria para sempre a vida de João. João não é a pessoa mais esperta do mundo quando o assunto é comprar, vender e trocar. De coração puro e com ingenuidade saindo pelos poros, ele acredita cegamente nas pessoas e no amor ao próximo. Essas características podem ser catastróficas no mundo dos negócios, mas nesta divertida história o leitor vai perceber que aqueles que parecem bobinhos são justamente os que conhecem a verdadeira sabedoria de viver.
Ilustrador: Ionit Zilberman
Tema transversal: Ética
Formato: 21 x 28 cm
Número de páginas: 24
Acabamento: Grampo
ISBN: 9788574121864





A história mais longa do mundo.
Era uma vez um rei que adorava ouvir histórias, porém achava as histórias curtas demais. Por mais que o contador de histórias do reino se esforçasse, o rei continuava insatisfeito. Até que um dia, furioso, mandou o pobre contador para a prisão e lançou um desafio: daria quinhentas moedas de ouro a quem lhe contasse uma história tão comprida, tão comprida, que o fizesse se cansar. Mas, ai de quem não conseguisse. Em vez de quinhentas moedas, ganharia quinhentas chibatadas. Será que algum súdito conseguirá vencer o desafio?
Ilustrador: Tatiana Paiva
Formato: 24 x 25
Número de páginas: 28
Acabamento: Lombada canoa
ISBN: 9788574122748





O campo dos gigantes
Conto que veio da longínqua Turquia, O Campo dos Gigantes traz a história de um camponês pobre, que passava o dia cultivando seu minúsculo pedacinho de terra de onde tirava o sustento. Perto dali, havia um terreno enorme, porém, diziam, era mal-assombrado. Ninguém ousava nele pisar. Até que um dia, cansado daquela vidinha, o camponês resolveu ir até o terreno e começou a limpá-lo, pensando em nele plantar. Mas, de repente, “apareceram diante dele cinco gigantes enormes, os pés sobre a terra, a cabeça nas nuvens, com uma voz muito forte...”. O que será que aconteceu com o camponês?
Ilustrador: Ana Terra
Coleção: Na Mochila
Formato: 18.5 x 17.
Número de páginas: 28
Acabamento: Lombada canoa
ISBN: 9788574122724





Duas histórias de príncipes e princesas
Há muito e muitos anos...havia uma princesa que não falava nada, mas nada mesmo. E todos os príncipes queriam com ela se casar. E havia outra princesa que podia ver tudo, mas tudo mesmo. E todos os príncipes queriam com ela se casar. Mas casar com uma princesa não é assim tão fácil. Descubra por quê...
Ilustrador: Dino Bernardi Junior
Coleção: Na Mochila
Formato: 18.5 x 17.
Número de páginas: 32
Acabamento: Lombada Canoa
ISBN: 9788574122809





A Borboleta Azul - MOCHILA
Um dia, Martinho, o velho urso marrom, vê uma linda borboleta no seu jardim. Determinado a pegá-la, Martinho a persegue com sua rede de caçar borboletas. Voando cada vez mais alto, a borboleta leva Martinho ao topo de uma árvore, ao topo de uma nuvem, até a lua cheia...
Ilustrador: Nicolas Van Pallandt
Coleção: Na Mochila
Formato: 18,5 x 17,
Número de páginas: 28
Acabamento: Grampo
ISBN: 9788574121802





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares